Técnico Segurança dos Trabalho
Responsabilidades:
1. Atender aos procedimentos dos requisitos de segurança de clientes externos e internos, através da inspeção das práticas de trabalho, orientando colaboradores e gestores a respeito dos perigos e riscos das atividades na área.
2. Assegurar que os equipamentos de proteção individual sejam compatíveis com as atividades do Grupo Antilhas, mediante a realização de inspeções e testes nos locais de trabalho de acordo com as normas regulamentadoras. .
3. Assegurar que os perfis profissiográficos previdenciários sejam elaborados, mediante a pesquisa dos riscos expostos pelo colaborador na sua atuação, atualizando informações em sistemas informatizados.
4. Manter o programa de prevenção dos riscos existentes nos locais de trabalho, através de verificação de laudo qualitativo e quantitativo, orientando o colaborador e Gestor a respeito.
5. 3.5 Contribuir para a integridade física do trabalhador, verificando eficácia do atendimento a norma regulamentadora, através da inspeção de documentos ou equipamentos individuais e coletivos.
6. Contribuir para divulgação e a prática do atendimento aos procedimentos, através da elaboração e aplicação de treinamentos.
7. Assegurar que s fornecedores de serviços atendam as normas internas e regulamentadoras, através de aplicação de treinamentos, orientações, bem como a conferência dos documentos pertinentes enviados por eles.
8. Contribuir para o controle operacional da diminuição ou medidas de controles de prováveis acidentes ou incidentes, mediante o preenchimento de dados estatísticos de segurança em planilha.
9. Contribuir com o atendimento aos requisitos das normas, acompanhando auditorias e apresentando documentos pertinentes aos procedimentos;
10. Contribuir para um ambiente seguro no grupo Antilhas, através da implementação de programas de segurança.
11. Assegurar os temas obrigatórios no aspecto de saúde e segurança do trabalho, mediante o controle sistemático do plano anual de treinamento, validando instituições de ensino na aplicação de treinamentos, organizando a logística de treinamento, bem como quando necessário aplicando treinamentos técnicos de reciclagem;
Requisitos:
1. Formação técnica em Segurança e saúde do trabalho, engenharia de segurança ou área relacionada.
2. Experiência comprovada no cargo, preferencialmente em uma indústrias
3. Conhecimento sólido das normas e regulamentos de segurança e saúde do trabalho.
4. Habilidades de comunicação efetiva em português, com capacidade de apresentar informações complexas de forma clara e concisa a diferentes níveis hierárquicos.
5. Capacidade de trabalhar em equipe, demonstrando iniciativa própria e proatividade em relação à segurança e saúde no trabalho.
Se você está procurando um desafio em um ambiente dinâmico e se identifica com nossa missão de garantir a segurança e saúde de nossos colaboradores, compartilhe conosco seu currículo atualizado.
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre Antilhas Embalagens & Soluções
A Antilhas é umas das maiores indústrias do mercado de embalagens e desde 1989, se dedica a oferecer produtos inovadores com soluções que viabilizem ganhos econômicos e sustentáveis aos seus clientes. A Antilhas atende mais de 12 mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil, nos segmentos de Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal, Vestuário, Calçados e Acessórios, Alimentos e Bebidas, Papel e Papelaria, Grande varejo, Eletroeletrônico, Telefonia e Outros.
Desde sua fundação, a companhia investe em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura e qualidade para manter-se na vanguarda das novas tecnologias e tendências de mercado. Fabrica em papel, cartão e plástico flexível, produtos como cartuchos, caixas, sacolas com acabamento manual e automático, estojos e kits, envelopes, envoltórios e bobinas técnicas.